Indicação nº 14 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Indicação
Ano
2025
Número
14
Data de Apresentação
02/09/2025
Número do Protocolo
15
Tipo de Apresentação
Escrita
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Tramitação normal
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Solicita ao Executivo Municipal estudos de viabilidade para a realização de reuniões periódicas e a criação de um programa de reconhecimento e valorização dos alunos destaques das redes municipais e estaduais de ensino.
Indexação
Observação
A educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento individual e coletivo. O reconhecimento público do esforço e do bom desempenho dos estudantes contribui significativamente para o fortalecimento da autoestima, o incentivo à permanência na escola e o estímulo à busca por melhores resultados acadêmicos.
Além disso, ações como essas aproximam a comunidade escolar do poder público e fortalecem a valorização da educação como instrumento de transformação social.
Sugere-se que os eventos de reconhecimento possam ocorrer de forma trimestral ou semestral, com a entrega de certificados, menções honrosas ou premiações simbólicas aos alunos que se destacarem em critérios como rendimento acadêmico, frequência, participação em projetos escolares e atitudes de cidadania.
Por fim, vale destacar que esse tipo de iniciativa já vem sendo adotada com sucesso em diversas cidades brasileiras, com resultados positivos na motivação dos alunos e na melhoria dos indicadores educacionais.
Diante do exposto, solicito a atenção do Executivo Municipal para que avalie a viabilidade da presente proposta.
Trâmite no Processo: N° 28170/2025 Cód. Verificador: 07LYTR7V
Além disso, ações como essas aproximam a comunidade escolar do poder público e fortalecem a valorização da educação como instrumento de transformação social.
Sugere-se que os eventos de reconhecimento possam ocorrer de forma trimestral ou semestral, com a entrega de certificados, menções honrosas ou premiações simbólicas aos alunos que se destacarem em critérios como rendimento acadêmico, frequência, participação em projetos escolares e atitudes de cidadania.
Por fim, vale destacar que esse tipo de iniciativa já vem sendo adotada com sucesso em diversas cidades brasileiras, com resultados positivos na motivação dos alunos e na melhoria dos indicadores educacionais.
Diante do exposto, solicito a atenção do Executivo Municipal para que avalie a viabilidade da presente proposta.
Trâmite no Processo: N° 28170/2025 Cód. Verificador: 07LYTR7V